Nosso Blog

Quer trocar de carro em 2021?

06/01/2021

5 dicas pra trocar de carro em 2021

Faça um planejamento financeiro

O primeiro passo pra trocar de carro numa boa é se organizar financeiramente. Comece colocando no papel todos os seus gastos mensais. Em seguida, inclua a receita familiar, considerando todas as rendas, e, por último, acrescente os custos referentes ao carro. É bom lembrar que existem duas despesas importantes aí: as imediatas e as mensais. Na primeira coluna tá o IPVA, o DPVAT e o licenciamento – além do emplacamento, caso opte por um veículo zero quilômetro. Nos gastos mensais, coloque combustível, manutenção, revisões e seu Seguro Auto, ou seja, todos os gastos previstos e necessários no mês. Depois, é só analisar esse cenário e traçar um plano pra você ficar numa boa! 

Busque um modelo 

Além de definir o valor que você pode gastar, é importante refletir sobre seu estilo de vida e suas prioridades. Se você for um jovem solteiro que mora sozinho, talvez uma minivan não seja a melhor opção; para uma família com três filhos, um carro compacto pode ficar um tanto quanto apertado. Além da compatibilidade entre o número de ocupantes e o espaço interno do carro, avalie o tamanho do porta-malas. Ele não será útil apenas na hora de pegar estrada, mas também nos dias de supermercado e em compras maiores. Em certos casos, os modelos hatch ou SUV podem ser suficientes. Em outros, é mais aconselhável partir para um sedã. Uma coisa é certa: seu carro precisa ser #TipoVc! 

Pesquise, pesquise e pesquise

Com o valor que você tem em mente estipulado, consulte a tabela da Fipe (Fundação Instituto Pesquisas Econômicas), órgão que coleta preços de carros, motos e caminhões de todo o país. Essa tabela vai te dar uma base de qual é o preço médio do veículo no mercado e te ajudar a negociar descontos mais atrativos. Além disso, é interessante pesquisar o valor do veículo em várias concessionárias ou lojas diferentes. Ah, e tente comprar modelos com mais aceitação no mercado – isso vai garantir uma menor desvalorização na hora da revenda.

Faça um Seguro Auto 

A escolha do seguro é super importante na hora de trocar de carro. Ele não só precisa ter um bom preço, como também garantir um serviço de qualidade. Na hora de avaliar, não tem comparação, né? O Seguro Auto Compec é o que mais tem a sua cara!

Que tal um seminovo?

Nos últimos anos, o preço de um zero quilômetro aumentou consideravelmente. Com isso, o mercado de seminovos voltou a ficar interessante e pode ser a solução pra quem preza pelo custo-benefício na hora de trocar de carro. Pra conseguir fazer um bom negócio, é preciso tomar alguns cuidados. Antes de mais nada, busque informações sobre a procedência do carro por meio  do site do Detran. Depois, não deixe de pedir que um mecânico de confiança faça uma avaliação completa pra atestar a qualidade do veículo. 

E então, pronto pra trocar de carro em 2021? Só não esquece de fechar um Seguro Auto com a gente também. Afinal, a gente tá ali pra te acompanhar em todos os momentos com o seu carro! Além disso, você confere quanto será o seu desconto e pode escolher só as coberturas e assistências que precisar pra montar um seguro que cabe no seu bolso.

 

Fonte: Blog Start

COMENTÁRIOS

COMENTAR



Quer trocar de carro em 2021?
saiba +
Cobertura em caso de pandemia: é possível?
saiba +
O que você precisa saber antes de contratar um seguro de moto
saiba +
4 dicas de como escolher a sua corretora
saiba +
×

Orçamento